Sexta-feira, 3 de agosto de 2012, atualizada às 15h30

Policiais federais entram em greve por tempo indeterminado em JF

Da Redação
PF

Os policiais federais de Juiz de Fora deliberaram, em assembleia realizada nesta sexta-feira, 3 de agosto, entrar em greve por tempo indeterminado, a partir desta terça-feira, 7, data em que a categoria vai realizar uma manifestação, a partir das 9h, na Delegacia de Polícia Federal da cidade.

Segundo informações da PF, a adesão pelo movimento foi considerada a última alternativa ao longo de três anos de negociação com o governo. Em nota, a categoria afirmou que "sempre conduzimos os interesses da categoria, sem desconsiderar os compromissos com o país."

Além da reposição salarial, os policiais reivindicam o reconhecimento legal das atribuições dos cargos de agentes, escrivães e papiloscopistas com a reestruturação da carreira; condições adequadas de trabalho para poder exercer as funções e um diretor geral, que atue como o representante de toda a PF.

Em Juiz de Fora, a emissão e entrega de passaportes será feita somente em caso de urgência e emergência, assim como as emissões de certidões. Os registros de flagrantes e as escoltas de presos e qualquer outra atividade urgente não serão prejudicados. As demais atividades serão desempenhadas por 30% do efetivo e serão submetidas à aprovação do comando de greve.

Os textos são revisados por Mariana Benicá

ACESSA.com - Pol?cia Federal entra em greve por tempo indeterminado em JF