Segunda-feira, 7 de junho de 2010, atualizada às 18h12

Evento promove a conscientização como forma de comemorar o Dia do Meio Ambiente

Carolina Gomes
Repórter

Oficina de desenho e peça teatral dão início aos eventos da I Semana do Meio Ambiente, realizada de 7 a 11 de junho, na Biblioteca Municipal Murilo Mendes. Comemorado no último dia 5, o Dia do Meio Ambiente ganhou uma semana inteira de palestras, peças de teatro e mesas redondas para discutir o tema.

Nesta segunda-feira, 7, o grupo do Setor de Educação Ambiental do Demlurb apresentou um teatro para crianças de 2 a 8 anos, para duas escolas da cidade. O nome da peça é Boca de Lobo Mil Porquinhos, que trata da importância de não se jogar lixo nas vias públicas e o que esse ato pode gerar.

"O objetivo da peça é conscientizar as crianças sobre a importância da preservação do meio ambiente e ao mesmo tempo fomentar a leitura", afirma a pedagoga Priscila Franco, responsável pela elaboração e execução de projetos.

Durante o espetáculo as crianças interagiram com os atores, que abordaram temas comuns ao cotidiano. Uma professora da rede estadual, que acompanhava seus alunos, ressaltou que eventos como esse são importantes porque permitem a criança conhecer de forma prática o que é passado dentro de sala de aula. Ela informou também que a escola aproveita essa abordagem para realizar trabalhos posteriores, como redações e outras atividades.

Segundo Priscila, a I Semana do Meio Ambiente visa promover uma discussão ampla sobre o tema, trabalhando com estudantes de todas as idades. No decorrer da semana, haverá mesas de debates para alunos de 5ª a 8ª séries, além de palestras e contador de histórias.