Terça-feira, 16 de outubro de 2012, atualizada às 16h30

Jovem de 16 anos é atingido por cinco tiros no Monte Castelo

Lorranna Medeiros
*Colaboração
Viatura da PM

Um adolescente de 16 anos foi atingido por cinco tiros na manhã desta terça-feira, 16 de outubro, na rua Nazira Mattar de Freitas, no bairro Monte Castelo, próximo à Fazenda Santa Cândida.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), a ação teria sido motivada por brigas de gangues. A vítima não soube apontar a autoria, apenas que os responsáveis são moradores do bairro Caiçaras II.

O jovem baleado foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS). De acordo com informações da assessoria da Secretaria de Saúde (SS), o adolescente encontra-se na sala de urgência, em estado grave, entubado e sedado. Ainda na manhã desta terça-feira, a vítima passou por cirurgia.

Assaltantes são presos após roubarem casa no bairro Esplanada

Na madrugada desta terça-feira, 16 de agosto, dois jovens, 25 e 28 anos, foram presos em flagrante durante patrulhamento da Polícia Militar (PM). De acordo com os policiais, a viatura passava pela avenida dos Andradas, quando os policiais viram os autores carregando uma televisão de LCD e duas mochilas.

Segundo o boletim de ocorrências, ao ser abordado, um dos assaltantes disse ser usuário de droga e que a TV era dele e seria trocada por drogas. A PM foi com os ladrões até a suposta residência onde disseram morar, no bairro Santa Rita, mas ninguém os conhecia. Os dois rapazes haviam indicado o endereço da casa que assaltaram.

Ao chegarem no local do roubo, a vítima de 47 anos, disse aos policiais que foi abordada na porta de sua residência e que os dois homens a atacaram com uma "gravata", deixando-a desmaiada. Ao acordar, a mulher percebeu que estava amarrada. Segundo a PM, um dos assaltantes disse que estava com a vítima em um bar, e que a mulher o convidou para ir até a residência. Foi então que levaram a TV de 32 polegadas, um DVD, uma antena parabólica, um secador de cabelo e roupas. Os autores foram conduzidos à 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil.

*Lorranna Medeiros é estudante do 7º período de Jornalismo do CES

ACESSA.com - Jovem de 16 anos ? atingido por cinco tiros no Monte Castelo