Avenida Presidente Itamar Franco ganha redutores de velocidade

Por

Avenida Itamar Franco ganha redutores de velocidade Lombada transversal próxima à Gil Horta é a primeira de oito que serão instaladas na via. Ruas Olegário Maciel e Santo Antônio também serão equipadas

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
6/12/2011

Começaram a ser instaladas na avenida Presidente Itamar Franco travessias elevadas de pedestres (traffic calming), que consistem em lombadas transversais de coloração diferenciada, com os objetivos de facilitar e dar mais segurança à travessia de pedestres, sobretudo aqueles com limitações de locomoção, bem como inibir o excesso de velocidade dos veículos. O primeiro equipamento foi instalado, na madrugada desta terça-feira, 6 de novembro, na pista sentido Centro / Cascatinha, em frente à rua Doutor Gil Horta. O outro sentido da pista receberá o traffic calming na madrugada desta quarta-feira, 7.

Ao todo, oito equipamentos serão implantados na Avenida Presidente Itamar Franco, 11 na Olegário Maciel e sete na Rua Santo Antônio. De acordo com o cronograma da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra), as equipes contratadas seguem com os trabalhos, nesta semana, no cruzamento da Presidente Itamar Franco com a avenida Batista de Oliveira; em frente ao Procon e próximo ao cruzamento da via com a rua Doutor Romualdo. O cronograma da próxima semana será divulgado quando finalizada a primeira fase dos trabalhos.

Com o término da implantação na Avenida Presidente Itamar Franco, as ações serão realizadas na rua Olegário Maciel, para, em seguida, serem promovidas na rua Santo Antônio. Os trabalhos são feitos sempre após as 22h, para não causar retenções no trânsito em horários de fluxo mais intenso. A avenida Rio Branco, que está passando por obras de reestruturação urbano-viária, também ganhará 20 equipamentos de traffic calming. Eles serão implantados, já nas próximas etapas da obra, entre as ruas Doutor Romualdo e Marechal Setembrino de Carvalho (ver mapas).