Ameaça de bomba mobiliza policiais na avenida dos Andradas
Uma caixa suspeita foi deixada em frente à Caixa Econômica Federal. Após a rua ser fechada, agentes do GATE explodiram o artefato, que estava vazio
Repórter
21/06/2013
Por volta de 8h desta sexta-feira, 21 de junho, uma caixa de papelão suspeita foi identificada na entrada da agência da Caixa Econômica Federal, na avenida dos Andradas, no Centro. Acionada, a Polícia Militar (PM) isolou a área, atraindo a atenção de muitos curiosos. A avenida chegou a ser fechada ao trânsito, que foi desviado. Por volta de 10h30, após isolar a área, homens do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) explodiram a caixa. Não havia bomba.
O Comandante do GATE, Webert Marques Clementino, foi feito todo o procedimento de praxe. "O objeto suspeito foi deixado na porta da agência. Realizamos o procedimento anti-bomba e explodimos o artefato. Constatou-se que não se tratava de um material explosivo. Agora, ele será encaminhado para a perícia. Não há nenhum risco mais, e a agência já foi liberada", explica.
Neste primeiro momento, não há informações sobre quem teria deixado a caixa em frente à agência. Mas tudo leva a crer tratar-se de uma brincadeira de mal gosto. Ao todo, 16 policiais militares foram mobilizados para a ocorrência, sendo quatro do GATE. Bombeiros e agentes da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) também estivem no local.
- Manifestação reúne cerca de 15 mil pessoas em JF
- Cidade amanhece repleta de pichações
- Suspeita de bomba causa transtorno na avenida Getúlio Vargas
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!