Terça-feira, 20 de agosto de 2013, atualizada às 12h24

Exposição abre a Semana do Soldado no Largo do Riachuelo

Eduardo Maia
Repórter
Exposição

Uma exposição marca a abertura da Semana do Soldado, organizada pela 4ª Brigada de Infantaria Leve de Juiz de Fora, nesta terça-feira, 20 de agosto. Os instrumentos e veículos utilizados pelos combatentes estarão expostos até as 17h, no Largo do Riachuelo, em frente ao Santa Cruz Shopping.

A mostra reúne materiais que compõe a rotina da Brigada, com foco nas ações militares e cívico-sociais. De acordo com o capitão Leandro Vicente da Silva, é uma maneira de mostrar o trabalho do exército, o material utilizado e as atividades desenvolvidas pela brigada de montanha.

Segundo o capitão, cerca de 30 militares estão disponíveis no local para acompanhar a visitação do público.

Veja imagens da exposição

Programação

As atividades da Semana do Soldado continuam até este domingo, 25 de agosto, dia oficial dedicado aos combatentes. Nesta terça-feira, às 20h, o Cine Theatro Central recebe o VIII Encontro de Bandas Militares, onde cinco bandas se reunirão para apresentações com músicas nacionais e internacionais. O evento é aberto e os interessados devem doar um quilo de alimento não perecível ou um litro de leite longa vida. Os alimentos arrecadados serão doados a instituições beneficentes.

Na sexta-feira, 23, ocorre a Formatura do dia do soldado às 10h da manhã no 10º Batalhão de Infantaria, localizado na rua General Gomes Carneiro, s/nº, no bairro Fábrica. No domingo, 25, o Campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) recebe o II Encontro Esportivo Exército Brasileiro e a XXVI Corrida Duque de Caxias, que começam a partir das 8h da manhã.

ACESSA.com - Exposi??o abre a Semana do Soldado no Largo do Riachuelo