Sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008 atualizada ?s 11h15

Moradores do bairro S?o Geraldo cobram promessa feita em 2005. Eles querem asfaltamento em tr?s ruas para evitar doen?as na popula??o



Marinella Souza*
Colabora??o

Os moradores do bairro S?o Geraldo reclamam de falta de asfaltamento em tr?s ruas. Segundo o presidente da Associa??o de Moradores do bairro, Luiz C?zar de S?, s?o apenas 600 metros de rua que est?o causando grandes transtornos no bairro e a demanda ? antiga.

"Em 2005 a Prefeitura de Juiz de Fora realizou audi?ncia e aprovou o asfaltamento, mas at? hoje nada foi feito. As pessoas est?o sofrendo com isso, s?o doen?as respirat?rias provocadas pela poeira, acidentes e uma s?rie de inconvenientes".

Lu?z C?zar afirma que as ruas Jo?o D'Agosto, G e Paulo Lana Barroso enfrentam problemas de falta de ?nibus e coleta de lixo. "O caminh?o de lixo e o ?nibus s? v?o at? a Jo?o D'Agosto, n?o sobem na G", reclama.

Outros problemas como animais nas ruas e febre maculosa tamb?m s?o constatados na regi?o e a popula??o j? espalhou faixas pelo bairro, cobrando da prefeitura a promessa feita quando da entrega das chaves do Condom?nio S?o Geraldo.

A assessoria da Secretaria de Pol?tica Urbana informa que o asfaltamento na localidade j? est? programado na agenda do ?rg?o. Ainda, segundo a assessoria, periodicamente, ? realizado nas ruas do bairro patrolamento e coloca??o de esc?ria a fim de melhorar o tr?nsito de pedestres e ve?culos. Al?m disso, t?cnicos ser?o enviados ao local para avaliar o problema do impedimento da chegada dos ?nibus na parte alta do bairro

Coment?rios enviados por email:

Boa noite! Gostaria de agradecer em nome dos moradores do bairro S?o Geraldo a coloca??o bem feita da mat?ria sobre asfaltamento das ruas do Alto S?o Geraldo. E s? fazer uma corre??o, a prefeitura colocou em nota que nossas ruas periodicamente tem patrolamento e s?o colocado esc?rias nas mesmas. A prefeitura est? equivocada com rela??o a isso, porque foi em 2005, j? aprovado em plen?rio o asfaltamento dessas ruas que eles jogaram uma esc?rias pela metade em apenas alguns trechos das mencionadas ruas. Sendo que, desde ent?o, h? tr?s anos convivemos com lamas, buracos e pior sem que veiculos essenciais ? sa?de, policiamento, transporte coletivo e outros n?o conseguem subir at? o final da rua G, onde a GETRAN at? aprovou tamb?m o itiner?rio dos ?nibus. Estamos lutando por melhorias desde 1998 pelo esse asfalto nessas ruas e entra prefeito e sai prefeito, s? promessa. Grande abra?o a todos.

Luiz Cesar de S?
Morador e volunt?rio da Associa??o dos Moradores do bairro S?o Geraldo

*Marinella Souza ? estudante de Comunica??o Social da UFJF