Terça-feira, 22 de julho de 2014, atualizada às 9h49

Soldado morto no quartel foi atingido de forma acidental

O soldado de 19 anos morto dentro do quartel da 4ª Brigada de Infantaria Leve na última sexta-feira, 18 de julho, foi atingido por um tiro acidental, disparado por um colega de mesma idade. O autor foi preso em flagrante e permanece na unidade carcerária do 10º Batalhão de Infantaria em Juiz de Fora, à disposição da Justiça Militar.

Em nota publicada pela instituição, durante a troca do turno, a vítima estava entrando no serviço e foi atingida enquanto guardava os seus pertences. Na tarde de sábado, 19, o caso foi encaminhado para a 4ª Circunscrição de Justiça Militar, em Juiz de Fora.

"Todo o processo de investigação está com a auditoria. Ela pode acatar, pedir nova diligência ou abrir um novo processo militar. Em depoimento, o colega afirmou que não houve intenção de matá-lo, mas houve o disparo e agora dependerá da Justiça Militar o destino dele", informou o tenente coronel Toni Fredman de Souza à ACESSA.com.

Ainda de acordo com a 4ª Brigada, as famílias de ambos os militares estão recebendo o apoio psicológico, médico e religioso.