Segunda-feira, 1 de setembro de 2014, atualizada às 08h59

Mais de 20 pessoas têm CNH recolhidas e são multados em saída de formatura

PRF

Vinte e dois motoristas tiveram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhida no início da manhã do último domingo, 31 de agosto, quando deixavam uma festa de formatura do curso de Medicina, realizada no Expominas, na BR-040. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), eles se recusaram a fazer o teste do bafômetro na saída do baile, tiveram seus veículos autuados e foram multados em R$ 1.915, de acordo com a Lei Seca.

Ao todo, foram realizados 457 testes de bafômetro no local. Por volta das 9h da manhã, muitos motoristas que saiam do local solicitaram a realização do teste. Alguns foram reprovados. Na tarde de domingo, alguns veículos ainda estavam no pátio do estacionamento.

O policiamento foi realizado de maneira ostensiva no local, de 3 às 10h da manhã, inclusive com viaturas que podiam ser avistadas por quem saía do estacionamento do centro de eventos. Também havia mais de 30 taxistas à disposição dos convidados, os quais, segundo a PRF, chegaram a fazer até cinco corridas.

A operação Esculápio, nome latim do deus da Medicina, foi realizada para prevenir acidentes na rodovia após a festa. Uma das razões para a realização da operação foi a morte de um jovem e outros quatro feridos num acidente em 2011, quando estes saíam de uma festa de formatura da Medicina no mesmo local.

ACESSA.com - Mais de 20 t?m CNH recolhidas e s?o multados em sa?da de formatura