Confira o que funciona e não funciona na PJF durante a Semana Santa

Por

Terça-feira, 22 de março de 2016, atualizada às 15h33

Confira o que funciona e não funciona na PJF durante a Semana Santa

Devido ao ponto facultativo desta quinta-feira, 24 de março, e do feriado da Paixão de Cristo, na sexta-feira, 25, não haverá expediente nos órgãos da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) nestes dias. Entretanto, serão mantidos alguns serviços, além dos plantões de atendimento. Confira abaixo:

Parque da Lajinha:
​​
Funcionará normalmente todos os dias, das 8h às 17h.

Parque do Museu Mariano Procópio:

Funcionará normalmente todos os dias da Semana Santa. O horário de funcionamento é das 8h às 18h, e a partir das 6 horas para os integrantes do Clube da Caminhada.

Funalfa:

A sede, o Centro Cultural Dnar Rocha, a Biblioteca Municipal Murilo Mendes e o Museu Ferroviário não funcionam na quinta e na sexta-feira, retornando as atividades na segunda-feira, 28. O Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM) não funciona na quinta e na sexta, abrindo no sábado e domingo, das 10h às 18h. O Centro de Esportes Unificado (Praça CEU) funciona de quinta a sábado das 9h às 20h e no domingo das 10h às 19h.

Cesama:

Funcionará em esquema de plantão, atendendo pelo telefone 115, durante o período.

Defesa Civil:

Funcionará em esquema de plantão, atendendo pelo telefone 199, durante o período.

Demlurb:

Somente na sexta-feira, 25, não haverá coleta de lixo. Nos outros, o serviço de coleta acontece normalmente.

Espaço Cidadão:

Não haverá expediente na quinta e sexta-feira, retornando ao atendimento normal na segunda-feira, 28.

Feiras livres:

Não haverá feiras na sexta-feira, 25. Nos demais dias, ocorrem normalmente. A feira da agricultura familiar, no Parque Halfeld, será realizada normalmente na quinta-feira entre 6h e 13h.

Restaurante Popular:

Funciona normalmente na quinta-feira, 24, permanecendo fechado na sexta-feira, 25.

Guarda Municipal (GM):

Durante o período serão mantidos o Plantão 153, a Supervisão Operacional e o posto no Hospital de Pronto Socorro (HPS). Na quinta-feira, 24, e no sábado, 26, também haverá equipes de apoio à fiscalização de posturas.

Saúde:

As unidades de Urgência e Emergência funcionarão em regime de plantão durante o período. Haverá expediente normal nas unidades de Pronto Atendimento (Upas) de São Pedro, Santa Luzia e Benfica; na Unidade de Urgência e Emergência (Regional Leste); no Pronto Atendimento Infantil (PAI); no Serviço de Atendimento Móvel de Saúde (Samu), através do número 192; e no Hospital Pronto Socorro (HPS). As unidades básicas de saúde (UBS), Farmácia Central e departamentos da Criança e do Adolescente, Idoso e Mulher não terão expediente nestes dias, retornando o atendimento na segunda-feira, 28.

Assistência Social:

Casas de acolhimento institucional e serviços para população de rua funcionarão normalmente nos dois dias. Os conselhos tutelares atenderão em esquema de plantão, pelos telefones: Sul/Oeste – 9939-9073; Centro/Norte – 9939-8073; Leste – 9939-9373.


Com informações da PJF