Juiz de Fora - MG

Terça-feira, 23 de junho de 2015, atualizada às 15h52

SJPA faz convocação de mutirão de ajuda para o próximo domingo

Lucas Soares
Repórter

Sociedade Juizforense de Proteção aos Animais e ao Meio Ambiente (SJPA) vai realizar no próximo domingo, 28 de junho, entre 10h e 16h, o Mutirão "Mão nas patas" para limpeza e alimentação de cães e gatos.

Os interessados em ajudar não precisam se inscrever com antecedência. Basta comparecer à sede da SJPA, que fica na BR-040, Km 787, no horário do evento, com roupas confortáveis e que possam ser sujas, tênis ou galocha. É preciso, no entanto, levar material de limpeza como água sanitária, sabão em pó, detergente, desinfetante, vassoura, rodo, bucha, pá de lixo, saco de lixo de 100 ml, e grandes quantidades de jornais. Caso o voluntário prefira levar ração, as necessitadas pela sociedade são para cão adulto (Nikão, Kanina), cão filhote (Kanina filhote), gato adulto e filhote, e patê para cães e gatos.

De acordo com a presidente da SJPA, Maria Elisa de Souza, o mutirão é uma oportunidade para mostrar à população o trabalho que vem sendo desenvolvido pela sociedade. "O objetivo é integrar os voluntários com os animais, no horário que puderem, pra fazer qualquer coisa. Por isso que chama "Mãos na pata". Podem pintar, fazer uma limpeza, dar comida à eles. A gente vê a evolução das obras, dos cuidados, a partir das doações dessas pessoas. Então temos que chamar mais gente para participar e mostrar tudo o que podemos fazer por esses animais", diz.

Elisa também revela que a SJPA está precisando de doações financeiras para realizar uma pequena reforma. "Nós ganhamos o material do Shopping Alameda, mas precisamos de viabilizar a mão de obra. Quem quiser participar, pode procurar nossos parceiros: a Clínica Veterinária Juiz de Fora, o Centro Veterinário Mariano e a Animália Clínica Veterinária, ou fazer a doação aqui na sociedade, durante o mutirão", conta.

Com informações da Assessoria de Imprensa.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.