Quarta-feira, 30 de abril de 2008, atualizada ?s 16h

Juiz de Fora celebra Dia do Trabalhador com programa??o especial de eventos religiosos


Daniele Gruppi
Rep?rter

Nesta quinta, dia 1? de maio, comemora-se o Dia do Trabalhador e tamb?m o de S?o Jos? Oper?rio. Para celebrar a data, a Igreja Cat?lica preparou uma programa??o especial de missas.

Na matriz da Par?quia S?o Sebasti?o, no bairro Barreira do Triunfo, dez par?quias da zona norte da cidade v?o se reunir em um evento para uma homenagem ao patrono dos trabalhadores e tamb?m a essa classe social. A missa est? marcada para ?s 08h30.

Na Par?quia S?o Pio X, no bairro Ipiranga, acontece uma prociss?o saindo ?s 08h da Comunidade Santa Efig?nia at? a Comunidade S?o Jos? Oper?rio, que fica na bairro Vale Verde. ?s 09h acontece uma celebra??o campal.

Na Par?quia Nossa Senhora do Perp?tuo Socorro, bairro Monte Castelo, uma prociss?o est? programada ao redor da igreja com missa, ?s 19h. J? no bairro de Lourdes, na Par?quia Nossa Senhora M?e de Deus, vai haver missa na matriz ?s 8h.

Funcionamento no feriado

Na quinta-feira, dia 1? maio, os servi?os do com?rcio, bancos, F?rum, Correios, Hemominas, Centro Cultural Bernardo Mascarenhas, assim como a Biblioteca Municipal Murilo Mendes e o Museu Mariano Proc?pio ficam suspensos. Em esquema de plant?o, funcionam a Cemig, atendendo pelo telefone 116, a Defesa Civil, dispon?vel pelo telefone 199 e a Cesama, tamb?m pelo 199.

No setor de sa?de, os atendimentos de urg?ncias e emerg?ncias v?o ser feitos nas policl?nicas de Benfica e Regional Leste. O Hospital de Pronto Socorro (HPS), assim como o Pronto Atendimento Infantil (PAI) e o Sistema de Atendimento M?vel de Urg?ncia (SAMU) tamb?m ir?o atender em car?ter especial. Na sexta, as Unidades B?sicas de Sa?de (UBS?s) retomam as atividades normalmente.

O Demlurb vai manter os servi?os de varri??o e de limpeza no Centro e nas feiras livres dos bairros Manoel Hon?rio, Vila Ideal e Monte Castelo. Entretanto, os servi?os de capina n?o v?o ser realizados no feriado.

Na sexta-feira, dia 02 de maio, o com?rcio, Hemominas, correios e os bancos reabrem. J? o F?rum retoma o expediente apenas na segunda, dia 05 de maio, bem como as escolas municipais que tamb?m v?o ter as atividades suspensas no feriado, conforme divulgado no calend?rio acad?mico.

O Centro Cultural Bernardo Mascarenhas tamb?m fica fechado na sexta, mas reabre no final de semana. No s?bado, o hor?rio de atividades ? de 10h ?s 14h e no domingo, das 09h ?s 13h. O Museu Ferrovi?rio fecha tamb?m nestes dois dias e abre tamb?m no s?bado e domingo, das 9h ?s 13h. A Biblioteca Municipal Murilo Mendes volta a operar somente na segunda-feira, dia 05 de maio.