Segunda-feira, 19 de setembro de 2011, atualizada às 19h

Três pessoas são presas suspeitas de furtar equipamentos da Universidade Federal de Juiz de Fora

Jorge Júnior
Repórter
pf

A Polícia Federal (PF) prendeu, em flagrante, três pessoas acusadas de estarem envolvidas com o furto e receptação de bens da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Segundo o delegado da PF, Cláudio Dornelas, estariam envolvidos no crime um vigilante da instituição, a sua companheira e um comerciante da cidade. A ação ocorreu na manhã do último sábado, 17 de setembro, no bairro Retiro na casa do vigilante.

Durante a operação, foram recuperados quatro notebooks, um netbook, dois refletores, uma câmera digital e várias lâmpadas, que pertencem a Faculdade de Engenharia da UFJF. "Alguns materiais estavam na casa do vigilante e outros em lojas de informática, uma na Espírito Santo e outra na Barbosa Lima, sendo que na Espírito Santo, o notebook já estava sendo vendido. Na outra loja, o comerciante disse que estava apenas avaliando o material."

O vigilante foi encaminhado para o Ceresp. A sua companheira e o comerciante pagaram fiança e vão responder em liberdade. Eles foram indiciados por furto qualificado e simples, com penas que podem variar de um a oito anos de prisão. "O comerciante pagou a fiança no valor de cinco salários mínimo e a mulher pagou a quantia de um salário. Há grande possibilidade de que outras pessoas estejam envolvidas no crime. A Polícia Federal vai continuar com as investigações", afirma o delegado. A PF investiga o sumiço dos materiais há seis meses.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken