Queda de parede mata criança de 5 anos em festa de casamento

Por

Segunda-feira, 31 de outubro de 2011, atualizada às 13h13

Queda de parede mata criança de 5 anos em festa de casamento

Da Redação

Uma criança de 5 anos morreu após ser atingida pela queda de uma parede, durante uma festa de casamento, em um salão de festas na avenida Rio Branco 354, no bairro Santa Terezinha. O acidente ocorreu no sábado, 29 de outubro.

Segundo relato de um garçom, feito a policiais militares, a parede de aproximadamente 2,5 metros de altura, que ficava em frente ao banheiro masculino, teria desabado após um homem ter esbarrado nela.

Logo após a queda da parede, alguns convidados da festa levaram a criança até o Hospital de Pronto Socorro (HPS), porém, a vítima já teria chegado ao local sem vida, como constatado pelo médico responsável pelo atendimento.

Em nota, a 4ª Delegacia de Polícia Civil (PC) informa que instaurou inquérito para apurar as responsabilidades e circunstâncias que causaram a queda da parede. O proprietário do salão de festas, familiares da criança e funcionários que trabalhavam no local serão intimados a prestar esclarecimentos. A PC vai requisitar, ainda, os laudos de perícia que irão determinar as circunstâncias do acidente, assim como o de necropsia para apontar as causas da morte da criança.  Caso seja comprovada alguma responsabilidade no acidente, o caso poderá ser tratado como homicídio culposo.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken