Terça-feira, 19 de janeiro de 2016, atualizada às 11h51

Adolescentes atiram contra PM durante fuga no bairro Benfica

Dois adolescentes, de 15 e 17 anos, dispararam contra policiais militares durante fuga na noite de segunda-feira, 18 de janeiro, no bairro Benfica. Eles estavam envolvidos em uma tentativa de homicídio registrada dentro de um bar, na rua Evaristo da Veiga, contra um homem, 35.

Conforme o boletim de ocorrência da PM, os dois garotos armados com revólver entraram no estabelecimento, por volta das 22h10, e perguntaram para a vítima se ele era a pessoa que eles procuravam. Quando ele disse que seria seu filho, o adolescente, 15, apontou a arma e acionou o gatilho por duas vezes, mas os disparos falharam. Vendo a oportunidade de se desvencilhar da dupla, a vítima deferiu um soco no adolescente e os dois fugiram a pé, sentido a linha férrea, na rua João Ribeiro de Novais.

Neste momento, os policiais avistaram os dois e tentaram abordá-los, mas um deles disparou contra os militares, sem acertar ninguém. Eles entraram em um matagal no final da rua Lima Duarte e conseguiram fugir, mesmo com o reforço de viaturas da polícia.

O filho da vítima, que era o foco da abordagem dos menores, disse aos militares que eles estavam a sua procura devido uma rixa desde que residia no bairro Vila Esperança II. Ele ainda contou que na manhã do mesmo dia, caminhava pela avenida Getúlio Vargas com sua mãe, quando um dos envolvidos junto com outros comparsas o agrediram.

Após pesquisa no sistema, a PM viu que o pai do garoto já tinha passagem por homicídio e tráfico de drogas, enquanto um dos dois adolescentes apontados como suspeito já foi apreendido pelo crime de assassinato ocorrido na cidade de Ewbanck da Câmara. Nenhum dos dois foi localizado.