Quarta-feira, 26 de setembro de 2012, atualizada às 11h25

Sindicato dos Trabalhadores Têxteis decide pela manutenção da greve em JF

Lorranna Medeiros
*Colaboração
Greve no setor têxtil

O Sindicato dos Trabalhadores Têxteis de Juiz de Fora realizou, na última terça-feira, 25 de setembro, uma assembleia para discutir a situação da greve com os representantes do Sindicato Patronal.

A presidente do sindicato, Maria de Fátima Lage Barra, informou que a reunião, que a princípio era para decidir se aceitariam ou não a proposta apresentada pelos patrões, acabou não tendo resultado algum. "A categoria apareceu no encontro, mas os patrões e presidentes não compareceram, e enviaram uma advogada para representá-los. Ela disse que estava no local apenas para nos ouvir e levar nossas reivindicações, intermediando as negociações."

Além disso, Maria de Fátima afirma que a "greve é progressiva e a cada dia a adesão cresce. Nós temos funcionários de quatro empresas que aderiram ao movimento, e todos os dias somos procurados por pessoas que querem participar." De acordo com o sindicato, outra assembleia foi marcada para esta sexta-feira, 28 de setembro, no Ministério do Trabalho e, agora, com a participação do Ministério Público.

Reivindicações

O Sindicato dos Trabalhadores Têxteis de Juiz de Fora reivindica piso salarial de R$ 800, além de um aumento de 10% nos salários acima do piso, isenção do vale-transporte, tíquete alimentação no valor de R$ 143 e alguns benefícios sociais.

*Lorranna Medeiros é estudante do 7º período de Jornalismo do CES

Os textos são revisados por Mariana Benicá

ACESSA.com - Sindicato dos Trabalhadores T?xteis decide pela manuten??o da greve