Sexta-feira, 19 de abril de 2013, atualizada às 15h20

Igreja Melquita celebra o dia de São Jorge em Juiz de Fora


Da Redação
São Jorge

Na próxima terça-feira, 23 de abril, é celebrado o dia de São Jorge. Em Juiz de Fora, a Paróquia Greco-Melquita preparou uma programação especial para a data. Haverá missas às 7h, 12h, 15h e 19h, sendo que a celebração do meio-dia será presidida pelo padre Cássio Barbosa, em rito Romano, e as demais celebrações serão em rito Bizantino.

Segundo o monsenhor João Carlos Teodoro, são esperados cerca de 6 mil fiéis durante todo o dia. A matriz da Igreja Melquita fica localizada na rua São Sebastião 1300, bairro Santa Helena.

São Jorge

Conhecido como o grande mártir foi morto no ano 303. Pertenceu a um grupo de militares do imperador romano Diocleciano, que perseguia os cristãos. Jorge então renunciou a tudo para viver o Santo Evangelho.

São Jorge não queria estar a serviço de um império perseguidor e opressor dos cristãos, que era contra o amor e a verdade. Foi perseguido, preso e ameaçado. São Jorge, por fim, renunciou à própria vida e acabou sendo martirizado.

Bairro Bom Pastor comemora padroeiros da matriz e da capela

Os católicos lembram o dia do Bom Pastor neste domingo, 21 de abril. Já na próxima quarta-feira, 24, celebram Santa Maria Eufrásia. As festividades do padroeiro na matriz começam nesta sexta-feira, 19, com a missa às 19h. No sábado, 20, também haverá outra celebração em honra ao Bom Pastor. A programação do dia festivo, 21 de abril, será especial, com a missa das crianças, às 9h30; procissão, às 18h30; e coroação do Bom Pastor, às 19h.

Além das celebrações, após a missa desta sexta-feira haverá um show de prêmios e barraquinhas. Já no domingo, também após a missa das 19h, haverá barraquinhas. A matriz fica localizada na praça Doutor João Tostes s/n, Bom Pastor.

Santa Maria Eufrásia

A Comunidade Santa Maria Eufrásia já celebra o tríduo em honra a padroeira a partir deste sábado, 20. As reflexões seguem até a próxima terça-feira, 23, véspera do dia da Santa, sempre às 7h, na capela do bairro Bom Pastor. Na quarta-feira, 24, dia festivo, haverá missa solene às 7h, celebrada pelo vigário geral da arquidiocese e pároco de Bom Pastor, monsenhor Luiz Carlos de Paula. A Capela Santa Maria Eufrásia fica na avenida Barão do Rio Branco 3890, Bom Pastor.

ACESSA.com - Igreja Melquita celebra o dia de S?o Jorge em Juiz de Fora