Zona Norte irá receber um shopping center em 2015

Com um investimento de R$ 120 milhões, o local irá abrigar seis megalojas, 160 satélites, praça de alimentação, cinema multiplex e brinquedos eletrônicos

Andréa Moreira
Repórter
27/05/2013
Shopping Norte

Com um terreno de 86 mil m², sendo mais de 27 mil m² de área bruta locável, e um investimento de R$ 120 milhões, está previsto para o primeiro semestre de 2015 a inauguração do Shopping Jardim Norte, que será instalado no Exposhop. "Este será mais um shopping regional que Juiz de Fora irá ganhar. Construído em um lugar privilegiado, o shopping irá atender uma população carente de um centro de compras e de lazer," destaca o sócio-diretor do Shopping Jardim Norte, Antônio Arbex.

O anúncio foi realizado na tarde desta segunda-feira, 27 de maio, na Prefeitura Municipal. Na ocasião o prefeito Bruno Siqueira (PMDB), destacou a importância do projeto para a cidade. "Desde 2012, que estamos conversando sobre este empreendimento. E tenho certeza que esta construção irá contribuir para o desenvolvimento da economia de Juiz de Fora."

A primeira fase do projeto arquitetônico prevê a construção de dois pisos de lojas, com seis megalojas; 160 lojas satélites; 19 operações de alimentação; cinema multiplex; brinquedos eletrônicos; e mais de mil vagas de estacionamento, sendo 620 cobertas. "Somente a praça de alimentação terá mil lugares sentados, com uma vista panorâmica para a Mata do Krambeck," informa Arbex.

Na segunda parte, além do shopping e do hipermercado Bretas, que já está incluído no projeto, o local também irá abrigar hotel e torre de escritório. "Estudos indicam que a Região Norte de Juiz de Fora está em plena expansão. Benfica, por exemplo, ultrapassou o Centro e São Mateus, e é hoje o bairro mais populoso da cidade, com mais de 23 mil moradores. Um motivo a mais para construir um empreendimento deste porte, naquela região," explica o sócio-diretor do shopping.

Geração de empregos

Com o início das obras previstas para junho, o Shopping Jardim Norte irá gerar cerca de mil empregos diretos durante a construção e outros 1.500 quinhentos após a inauguração. "Acredito que população da Região Norte será a grande beneficiada. Pois é uma tendência dos lojistas contratar pessoas próximos ao local de trabalho," destaca Arbex.

Shopping Norte Shopping Norte

Empreendedores

O Shopping Jardim Norte será construído com a união do grupo AMX, que atualmente detém a participação de sete shoppings centers no país; do Grupo São Francisco, que administra a fundação Bretas Supermercados; e da Traituba Empreendimentos, que administra o Exposhop.

ACESSA.com - Zona Norte ir? receber um shopping center em 2015