Terça-feira, 23 de fevereiro de 2016, atualizada às 11h42 e às 15h38

Professora sofre tentativa de roubo dentro da UFJF nesta manhã

Uma professora universitária sofreu tentativa de assalto, na manhã desta terça-feira, 23 de fevereiro, quando chegava para trabalhar na Faculdade de Engenharia da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

De acordo com informações da Diretoria de Segurança da UFJF, o crime aconteceu por volta de 8h. O suspeito, um adolescente de 17 anos, abordou a profissional e segurou em seu braço. Assustada, a mulher gritou e foi ajudada por outras pessoas e pelo vigilante que fazia a ronda da unidade. O assaltante foi imobilizado e a vigilância acionou a Polícia Militar (PM). O suspeito estava com duas facas de cozinha e uma mochila, podendo ser confundido com um aluno. O caso foi encaminhado para a Polícia Federal e o adolescente será enviado para a instituição responsável. 

De acordo com o boletim de ocorrências da Polícia Militar (PM), a vítima relatou que foi abordada quando entrava no Departamento de Engenharia Ambiental, com o adolescente forçando a porta. Ele agarrou a bolsa da mulher, que caiu, ficando com meio corpo para dentro da sala. O adolescente começou a puxar a mulher para dentro da sala pelas pernas, e ela gritou por socorro. Cerca de três minutos depois, alunos e funcionários chegaram e detiveram o suspeito, que estava com duas facas. A vigilância da UFJF foi acionada e acionou a PM, que levou o suspeito até a Delegacia de Polícia Civil.

Ainda segundo o boletim de ocorrências, uma professora da UFJF disse que viu os dois "atracados" e que o suspeito tentou levar a mulher para dentro de uma das repartições do prédio. A mulher apresentava uma pequena escoriação na perna e ficou de medicar-se por meios próprios. O caso está sendo considerado como estupro nas redes sociais, mas a hipótese foi descartada pela PM e pela UFJF.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.