Sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016, atualizada às 14h36

Jovem é baleado dentro de ônibus no bairro Jardim Natal

Um jovem, de 18 anos, foi baleado dentro de um ônibus na noite de quinta-feira, 25 de fevereiro, no bairro Jardim Natal. A vítima ficou gravemente ferida, após ser atingida por três disparos de arma de fogo na mão, no tórax e região abdominal. Conforme o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), o coletivo trafegava pela rua Antônio Carlos da Silva quando dois homens encapuzados, sendo que um deles estava armado com revólver, entraram no ônibus e mandaram que o motorista abrisse a porta do meio, com o veículo parado.

O funcionário contou ainda aos policiais que um dos suspeitos ficou na porta da frente e o outro passou pela porta central em direção a vítima e realizou vários disparos, atingindo o rapaz e danificando o vidro traseiro do veículo. Depois que os dois saíram do coletivo, o motorista ligou para o Samu e seguiu com o veículo até a avenida JK, até encontrar as viaturas que faziam patrulhamento pelo bairro Francisco Bernardino.

Os policiais levaram a vítima para a UPA Norte, onde prestaram os primeiros socorros. Ele foi transferido para o Hospital de Pronto Socorro (HPS). Conforme a assessoria da Secretaria de Saúde, ele passou por procedimento cirúrgico e permanece sedado e entubado na sala de urgência. Seu estado é grave.

A família do jovem chegou a considerar um possível suspeito, mas a polícia não conseguiu localizar nenhum dos envolvidos até o momento.