Segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016, atualizada às 11h28

Defesa Civil registra 30 ocorrências ao longo do final de semana em Juiz de Fora

A Defesa Civil de Juiz de fora registrou 30 ocorrências na cidade em função das chuvas que ocorreram no último final de semana, entre os dias 26 e 28 de fevereiro. Os pluviômetros do órgão registraram média de 42,36mm nas últimas 72 horas, sendo que nos bairros Floresta, Aeroporto e Lourdes choveu 86,98mm, 84,68mm e 82,62mm respectivamente. 

Entre as ocorrências, foram 18 na região Sul, seis na Sudeste, quatro na Oeste, uma na Norte e uma na central. Os principais chamados foram cinco ameaças de escorregamento de talude, quatro escorregamentos de talude, quatro alagamentos, três desabamentos parciais de edificação e três ruas danificadas. 

Na avenida Ibitiguaia, no Santa Luzia, moradores registraram fotos do córrego que transbordou, arrastando carros e invadindo casas e lojas. Segundo os Bombeiros, entre 100 e 150 pessoas ilhadas foram orientadas a permanecerem nas partes superiores das edificações e em locais mais altos. Algumas pessoas que ficaram presas nos veículos também foram salvas, enquanto outras abandonaram os carros.

Na rua João Krolman Sobrinho, no São Pedro, houve um dos desabamentos parciais de edificação, quando a água derrubou um muro e alagou uma residência. O segundo aconteceu na rua Robson da Costa Magalhães, no Bela Aurora, onde a água derrubou uma parede. E o terceiro foi na rua Joaquim José da Silva no Ipiranga, após uma parede cair. A Defesa Civil já esteve no local. Ninguém ficou ferido ou desalojado em nenhum dos casos.

Além disso, na rua Afonso Gomes, no Ipiranga, houve um escorregamento de terra que bloqueou a via. Já na rua Francisco Betoluti dos Santos, no bairro de Lourdes, houve um escorregamento de talude, que encostou em uma parede.

Com informações da Defesa Civil.

ACESSA.com - Defesa Civil registra 30 ocorr?ncias ao longo do final de semana em Juiz de Fora