Quarta-feira, 16 de março de 2016, atualizada às 13h13

Taxista é agredido com pedradas na cabeça em assalto no bairro Bonfim

Um taxista, de 62 anos, foi agredido com pedradas durante tentativa de assalto na noite desta última terça-feira, 15 de março, no bairro Bonfim. Os dois suspeitos, 22 e 37, foram presos em flagrante pela Polícia Militar (PM). Conforme o boletim de ocorrência, os militares que estavam em patrulhamento avistaram um táxi deslocando pela rua Barão do Retiro com uma das rodas da frente estourada. Ao suspeitarem da situação, eles se aproximaram do veículo, e o motorista, que era um dos assaltantes, saiu do carro com uma faca na mão e tentou fugir pulando uma cerca, mas foi rendido.

A polícia encontrou no bolso da calça do suspeito R$ 131 e um celular, roubados do taxista. Ao perceber que se tratava de policiais, a vítima saiu do carro toda ensanguentada e pedindo socorro.

O taxista contou à polícia que o suspeito mais novo entrou em seu veículo e, logo a frente, parou para pegar o amigo que seguiria o mesmo trajeto. Ele relata que o homem sentou no banco do carona e pediu que seguisse até o bairro Linhares. Ao entrar em uma rua sem saída, o suspeito que estava na frente anunciou o assalto e o rapaz de trás lhe aplicou um golpe.

Após pegarem o dinheiro e o celular, a dupla mandou que a vítima passasse para o banco de trás, momento em que ela tentou fugir. Neste momento, um dos assaltantes pegou uma pedra e bateu com ela na cabeça do taxista e o colocaram de volta no carro, seguindo com o veículo.

Os militares levaram a vítima ao Hospital de Pronto Socorro (HPS). Os médicos constataram vários cortes na cabeça e no supercílio do motorista, que foi internado. Após buscar o sistema dados dos criminosos, a PM viu que havia um mandado de prisão em aberto em desfavor do assaltante mais velho. A faca foi apreendida e o carro removido para o pátio credenciado da Polícia Civil.