Terça-feira, 29 de março de 2016, atualizada às 12h50

Passagem de ônibus em Juiz de Fora ficará mais cara em abril

settra

A passagem de ônibus em Juiz de Fora vai aumentar dos atuais R$ 2,50 para R$ 2,75 na primeira semana de abril. O novo valor foi aprovado pelos membros do Conselho Municipal de Transportes na noite da última segunda-feira, 28 de março, e a planilha de cálculo tarifário do transporte coletivo urbano foi apresentada na manhã desta terça-feira, 29, na Câmara Municipal, pelo secretário de Transporte e Trânsito, Rodrigo Tortoriello.

A audiência pública foi realizada em obediência à Lei nº 11.755 que  dispõe sobre a obrigatoriedade de realização de audiência ao ato que anteceder o reajuste da tarifa de transporte coletivo urbano. Contudo, os vereadores de Juiz de Fora não têm o poder de votar a favor ou contra o reajuste que se dá exclusivamente por meio de decreto do prefeito.

Tortoriello explicou o impacto dos custos fixos e variáveis que influenciam no valor da passagem como combustível, lubrificantes, encargos pessoais, tíquete alimentação para os trocadores e motoristas, despesas administrativas, seguro, manutenção da frota e impostos, entre outros. Rodrigo ainda informou sobre a queda de 3,8% na demanda de usuários, a estabilização da quilometragem que aumentou 1%. Disse, ainda, que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) já foi comunicado sobre a proposta do aumento.

Com informações da Câmara

ACESSA.com - Passagem de ?nibus em Juiz de Fora ficar? mais cara em abril