Quarta-feira, 20 de abril de 2016, atualizada às 12h29

Prefeitura inicia última etapa da licitação de transporte público de JF

foto

Na presença dos três consórcios que se candidataram para prestar o serviço de transporte coletivo urbano no município, a Comissão Permanente de Licitação (CPL) e a Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) iniciaram, nesta quarta-feira, 20 de abril, a última etapa do processo licitatório, com abertura e rubrica das propostas de preço. Após este procedimento, as propostas serão avaliadas pela comissão, e a classificação dos candidatos será divulgada no "Atos do Governo".

Nesta fase, não serão abertos os prazos para recurso e contrarrazão, que por lei são definidos em cinco dias úteis para cada item. Isso porque, no ato da abertura das propostas, as empresas abriram mão do procedimento, por considerar esta etapa mais objetiva. Entre os critérios que serão avaliados para definir o vencedor desse estágio do certame, estão: melhor proposta de desconto em mão de obra, combustível, manutenção, entre outros, e estudo de viabilidade, comprovando que é praticável o que a empresa está ofertando.

A expectativa é finalizar a licitação ainda nos próximos dias, e os vencedores atuarão no serviço de transporte público pelos próximos dez anos. Os consórcios que estão participando são: Consórcio Manchester de Transporte Coletivo (formado pelas sociedades empresárias Goretti Irmãos Ltda e Transportes Urbanos São Miguel); Consórcio Via JF (constituído pelas sociedades empresárias Transportes Urbanos São Miguel de Uberlândia, Auto Nossa Senhora Aparecida e São Francisco); Consórcio JF de Transportes Coletivos (Empresa Valadarense de Transporte Coletivo Ltda e Rodopass Transporte Coletivo de Passageiros Ltda).


Com informações da PJF

ACESSA.com - Prefeitura inicia ?ltima etapa da licita??o de transporte p?blico de JF