• Assinantes
  • Autenticação
  • Cidade
    Terça-feira, 10 de maio de 2016, atualizada às 16h

    Parceria entre Settra e Waze oferece informações sobre trânsito em tempo real em JF

    Na manhã desta terça-feira, 10 de maio, a Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) apresentou para a imprensa o 'Waze Radio', oferecido pelo aplicativo para informar as condições e intervenções no trânsito. Com a ferramenta, os veículos de comunicação da cidade terão mais acesso, em tempo real, a informações sobre trânsito e transporte público.

    A plataforma Waze Radio traz um layout e informações diferenciadas do aplicativo Waze, possibilitando à PJF oficializar as ocorrências de trânsito, que chegam à Settra através dos usuários do aplicativo e também por órgãos que promovem intervenções na via pública, como Cesama, Cemig, Empav, entre outros. Conforme apresentado pela Settra, a parceria com emissoras é um passo importante para o crescimento da comunidade de usuários e também para melhorar a experiência e alertar os motoristas sobre alterações nas condições do trânsito devido a mau tempo, acidentes ou eventos, em tempo real e com informações oficiais da Secretaria.

    Outras ferramentas já disponíveis podem ser acessadas pela imprensa e população, para averiguar imagens, em tempo quase real, através do Infotrans, que podem ser conferidas na página. Para o acompanhamento e controle estratégico do tráfego, essas imagens são geradas durante 24 horas e disponibilizadas pelo Centro e Controle de Monitoramento (CCM), a partir de dez câmeras 360°, instaladas em outubro de 2015.

    Os trechos monitorados são: Avenida Rio Branco com a Avenida Brasil, Getúlio Vargas e Rua Floriano Peixoto; Avenida Itamar Franco com a Avenida Getúlio Vargas, Avenida Francisco Bernardino com a Rua Marechal Deodoro, Avenida Rio Branco com a Avenida Francisco Bernardino, Avenida Francisco Bernardino com a Rua Benjamin Constant, Avenida Rio Branco com a Avenida Itamar Franco, Avenida Itamar Franco com a Rua Monsenhor Gustavo Freire e Avenida Rio Branco com a Avenida Dr. José Procópio Teixeira.

    Sobre o Waze

    A parceria entre Juiz de Fora e o aplicativo Waze possibilita compartilhar informações sobre o trânsito, dentro do Programa “Cidadãos Conectados”, que permite alcançar maior eficiência, acessar dados para análises e indicar rotas mais livres para os cidadãos do município.

    A parceria com o Waze permite também a comunicação entre a Settra e os usuários de veículos automotores que estão circulando nas vias diariamente, além de possibilitar o abastecimento de informações por parte da Settra, recebidas dos diversos sistemas que vêm sendo implantados, como o GPS, o Infotrans, o “No Ponto” e o sistema de monitoramento por câmeras. O sistema é gratuito e interativo.

    Com informações da PJF

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.