• Assinantes
  • Autenticação
  • Cidade

    Parceria desde o início: Max Klim fala da relação como colunista do Portal ACESSA.com 


    31/05/2016
    foto

    No aniversário de maioridade da ACESSA.com, comemorado no último dia 26 de maio, um dos destaques de grande repercussão entre os leitores é a parceria com o jornalista e astrólogo, Max Klim, pseudônimo jornalístico de Carlos Alberto Lemes de Andrade. Com amplo conhecimento na astrologia, o colunista atua na área desde os anos 60, quando fazia o horóscopo do Jornal do Brasil. Conheça um pouco mais sobre esta parceria que já dura os 18 anos celebrados pelo Portal:

    ACESSA.com - Como começou a parceria com a ACESSA.com?

    Max Klim - Minha parceria com a ACESSA.com começou por volta de 1998 quando eu residia em Juiz de Fora e trabalhava em um jornal na cidade – o Diário Regional – e necessitava de um provedor da Internet. Mantive contato com o Márcio Faria e a Patrícia Guimarães Faria e acertamos um acordo de publicação de meus textos sobre astrologia e o uso das facilidades da empresa na minha comunicação. Daí por diante essa parceria só se fortaleceu com apoio da empresa aos meus textos, previsões e análises e a referência que esse apoio me deu para atuar na Rede.

    ACESSA.com - Neste período, algum momento marcante?

    MK - O momento de maior significação talvez tenha ocorrido em 2001, no lançamento da minha primeira série de livros, a coletânea “Você e seu signo” com doze volumes e edição do Grupo Editorial Record, quando a Artnet e a ACESSA.com deram cobertura especial à tarde de autógrafos e aos livros que escrevi. Mas, foram muitos os momentos marcantes e normalmente eles se ligam a eventos para os quais fiz previsões exclusivas para o Portal com bom retorno de visualizações.

    ACESSA.com - Ao longo dos anos, o senhor fez alguma modificação no formato de escrever os textos para o Portal?

    MK - Os textos que envio ao Portal estão sempre sendo alterados na sua forma de apresentação, já que no conteúdo há pouca margem para mudanças, uma vez que as influências em cada signo seguem um padrão mais rígido da astrologia ocidental convencional. Publiquei, por diversas vezes, textos especiais como, por exemplo, um hipotético “mapa natal” da figura humana e histórica de Jesus Cristo, com três opções de possíveis datas de nascimento de Jesus, tomando por base estudos históricos a respeito. Outros momentos também se deram com um mapa astral da equipe de futebol do Tupi e de candidatos em eleições em Juiz de Fora. Nos textos regularmente enviados para as mudanças de regência solar nos signos sempre há alguma alteração. A redação do Portal também me solicitou várias vezes matérias específicas. Os textos diários seguem o padrão da regência planetária – com maior enfoque na Lua e no Sol – para cada dia e neles eu faço uma abertura – lead em termos jornalísticos – dando um panorama geral para as 24 horas do dia.

    ACESSA.com - O Portal ACESSA.com contribuiu para a difusão do seu trabalho?

    MK - Contribuiu e continua contribuindo já que tomei a ACESSA.com como base de um meu site na internet. À medida em que fui editando meus livros – hoje com 32 edições diferentes – ampliei o universo de circulação de meu trabalho, tendo sempre por base a referência à ACESSA.com como, digamos, minha casa de referência em ternos da rede. Isso é muito significativo e eu me identifico como jornalista especializado em astrologia do Portal.

    ACESSA.com - Além da ACESSA.com o senhor realiza outras funções? Pode falar quais?

    MK - Eu continuo produzindo meu horóscopo diário e semanal para jornais com o Correio do Povo, de Porto Alegre (RS) e A Gazeta de Cuiabá (MT) e atendendo a clientes ocasionais com produção de textos especializados. Houve uma época, até recentemente, em que eu produzia mapas astrais personalizados e nisso o Portal teve papel importante, embora hoje, com o avançar da idade e as limitações de tempo, eu tenha reduzido um pouco essa vertente de meu trabalho.


    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.