Segunda-feira, 6 de janeiro de 2014, atualizada às 11h58

Juiz de Fora terá semana ensolarada e sem chuvas

Eduardo Maia
Repórter
Tempo em Juiz de Fora

As altas temperaturas registradas no último final de semana em Juiz de Fora devem continuar pelos próximos dias. A previsão do Centro de Climatologia da PUC Minas (TempoClima) é de tempo ensolarado a parcialmente nublado na cidade. A possibilidade de chuvas neste período é baixa devido a um bloqueio causado por uma massa de ar seco que atua sobre a região sudeste do Brasil.

De acordo com o meteorologista Adelmo Correia, a massa de ar seco bloqueou a frente fria que atua sobre a região Sul do país. "Enquanto essa massa de ar seco durar, vai dificultar a ocorrência de chuvas", analisa.

O meteorologista explica ainda que, com a tendência de tempo seco nesta semana, a quantidade de dias sem chuvas pode caracterizar um veranico, ou seja, quando não são registradas pancadas em mais de dez dias durante a estação chuvosa. "A tendência é de tempo ensolarado, mas como Juiz de Fora está bem próxima do mar, surge a possibilidade de nebulosidade."

Temperaturas

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura nesta segunda-feira, 6, é de máxima de 33ºC em Juiz de Fora. Nesta terça, 7, a previsão é de mínima de 16ºC e máxima de 26ºC. Já na quarta, 8, os termômetros devem oscilar entre 16ºC e 27ºC.

ACESSA.com - Juiz de Fora ter? semana ensolarada e sem chuvas