O site O Pharol divulgou uma informação, que promete mexer no tabuleiro da sucessão municipal em Juiz de Fora. Segundo o jornalista Ricardo Miranda, autor da matéria, o empresário Wilson Rezato se desfiliou do PSB e não vai ingressar em nenhum partido político. Ele pretende se dedicar integralmente aos seus empreendimentos imobiliários. A possibilidade de uma nova candidatura à Prefeitura de Juiz de Fora é vista hoje como improvável pelo seu entorno. Ainda assim essa porta não foi taxativamente fechada.
Wilson Rezato foi candidato por duas vezes à Prefeitura de Juiz de Fora. Na primeira, foi derrotado ainda no primeiro turno. Margarida e Bruno Siqueira foram para o segundo turno e Bruno foi reeleito. E na outra, na reta final do pleito, no segundo turno, perdeu para a atual prefeita Margarida Salomão.
O grupo de Rezato era o mesmo do ex-prefeito Tarcísio Delgado, que tem agora apenas o vereador Maurício Delgado representando o sobrenome do político que por mais tempo ficou à frente do Executivo Municipal: 14 anos.
O filho de Tarcísio, Júlio Delgado, foi derrotado nas eleições de 2022 para um novo mandato como deputado federal.
A possível saída de Rezato abre a possibilidade para uma candidatura fora do meio político tradicional da cidade, ou seja, alguém que já teve ou está exercendo algum mandato público nas três esferas: municipal, estadual ou federal.
Leia mais
Reitor da UFJF se encontra com novo ministro da Educação e está otimista quanto a retomada dos investimentos nas universidades
Novo presidente da Câmara Municipal de Juiz de Fora oficializa mudanças na administração do legislativo e uma exoneração chama atenção
Minas Gerais assume o terceiro lugar como maior exportador de cachaça no país
Leia mais em Ricardo Ribeiro
Tags:
Arena Suzano | Marcos Miranda | Política | Superliga B | Suzano | Suzano Vôlei | vôlei
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!