Quarta-feira, 14 de janeiro de 2015, atualizada às 11h30

Passarela do Samba de Juiz de Fora começa a ser montada

paassarela

A montagem da Passarela do Samba de Juiz de Fora, na avenida Brasil, margem direita, sentido zona norte/Centro, no bairro Mariano Procópio, começa nesta quarta-feira, 14 de janeiro. Nesta primeira etapa, os trabalhos devem mobilizar 15 funcionários da empresa Prómix Turismo e Eventos, de Aramina (SP), que vão trabalhar das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. A expectativa é de que a estrutura seja concluída em 15 dias, no entanto, podem ocorrer alterações no cronograma, em função de interferências climáticas.

Para viabilizar a instalação da Passarela do Samba, a Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) vai interditar, a partir desta quarta, as faixas esquerda e direita da Avenida Brasil, entre as ruas Feliciano Pena e Ewbanck da Câmara. Neste segmento, somente a faixa central estará liberada para o trânsito. A área será sinalizada, e haverá monitoramento de agentes de trânsito, sendo desativada a faixa exclusiva para ônibus e táxis. Novas interdições na via serão anunciadas, à medida que os trabalhos forem avançando.

Os camarotes oficiais e comerciais serão os primeiros a ser montados, seguindo-se a área de mesas e, finalmente, as arquibancadas. Todos os setores serão cobertos e decorados. No Carnaval 2015, a Passarela do Samba manterá a estrutura do ano anterior, ocupando o trecho entre as pontes do Manoel Honório e de Santa Terezinha. A pista de desfiles terá 400 metros de comprimento, por nove de largura.

Já as pistas de concentração e dispersão medirão 390 e 200 metros, respectivamente. Ao todo serão disponibilizados 3.700 lugares para os desfiles competitivos das escolas de samba de Juiz de Fora, que acontecerão nos dias 7 e 8 de fevereiro, sábado e domingo.

Com informações da PJF

ACESSA.com - Passarela do Samba de Juiz de Fora come?a a ser montada