Juiz de Fora - MG

Quarta-feira, 21 de janeiro de 2015, atualizada às 11h21

Prefeitura de Tocantins também cancela Carnaval por motivos financeiros

Mais uma cidade da Zona da Mata mineira cancelou as festividades de Carnaval em 2015 por motivos financeiros. Tocantins, distante cerca de 15 quilômetros de Ubá, pretende economizar cerca de R$ 210 mil ao não realizar a festa. Santos Dumont já havia cancelado a festa no último dia 9.

Em nota, a prefeitura afirma que, assim como em Santos Dumont, o motivo alegado foi a "o fato de que os municípios de pequeno porte tem sofrido graves cortes nos repasses de recursos do Estado e da Federação, algo que vai se agravar ainda mais ao longo do ano de 2015. Sendo assim é preferível haver o cancelamento de uma festa popular do que sentirmos esse reflexo, colocando em risco a qualidade dos serviços prestados à municipalidade pela falta de recursos".

O Prefeito Alemão afirma, na mesma nota, que apesar da crise que se encontra no cotidiano de vários municípios vizinhos, Tocantins não pode perder o foco. "As coisas estão ficando cada vez mais apertadas, a responsabilidade dos municípios tem aumentado cada dia mais, contudo estamos agindo com cautela procurando manter a estabilidade para que a crise não afete diretamente os nossos serviços de saúde, educação, esporte, lazer, social, as obras e os serviços públicos. Decisões como essa são difíceis de serem tomadas, parecem radicais, mas ao longo do tempo refletem nosso compromisso com a cidade e com cada tocantinense". Apesar de não haver nenhuma festividade pública, os eventos particulares estão liberados, de acordo com a legislação local.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.