Banco de Leite Humano de Juiz de Fora precisa de frascos de vidro com tampa pléstica

Por

Terça-feira, 12 de abril de 2011, atualizada às 18h44

Banco de Leite Humano de Juiz de Fora precisa de frascos de vidro com tampa plástica

Jorge Júnior
Repórter

O Banco de Leite Humano de Juiz de Fora precisa de frascos de vidro com tampa plástica, para o transporte, processamento e estoque de leite. Os potes mais utilizados são os de maionese e café solúvel, que são mais resistentes ao processo de esterilização e pasteurização. Os frascos ainda facilitam a ordenha do leite humano.

De acordo com a coordenadora do Banco de Leite, Bernadete Monteiro Oliveira, os recipientes passam por um rigoroso processo de esterilização. "O estoque de frascos para armazenamento de leite está fraco. As empresas estão utilizando materiais de plástico e isso acaba trazendo dificuldade para o nosso estoque."

Banco de Leite

Além das doações dos potes de vidro, a fundação também continua recebendo leite materno. As mães que estiverem amamentando e quiserem doar, devem entrar em contato com a unidade, pelo telefone (32) 3690-7436. As voluntárias devem apresentar a xerox do cartão de gestante. O Banco de Leite recolhe o leite materno na casa das voluntárias.

Atualmente, o Banco de Leite recebe mais de 50 mães doadoras. O leite fornecido por essas mulheres atende mais de 60 crianças por mês, a maioria delas internadas em unidades de tratamento intensivo (UTIs) neonatais das maternidades da cidade e região. As doações podem também ser feitas no próprio Banco de Leite Humano, que fica na rua Espírito Santo 1023, Centro, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken