Banda Visco aposta no rock original e lança seu primeiro CD em maio

Com estilos diferentes, as composições do primeiro trabalho são autorais. As 11 faixas estão sendo lançadas no site da banda e serão reunidas em um DVD

Nathália Carvalho
*Colaboração
14/4/2012

Um rock original, mas sem deixar de ser clássico. O som da banda Visco resgata grandes nomes do cenário musical e traz canções atuais, com um toque exclusivo. E é com essa cara que eles lançam seu primeiro disco, o Visco Um. O quarteto, formado por Daniel Marques, Jean Michel, Roney Gonçalves e Michel Pedretti, vem se consagrando como um grande nome do pop rock de Juiz de Fora.

"O Visco Um é uma compilação de um trabalho de três anos. No final de 2011, gravamos uma apresentação ao vivo e sem plateia, com todas as músicas. É como se fosse um clipe e, a cada quatro dias, lançamos uma canção nova no site, para que o público possa ir conhecendo o nosso trabalho aos poucos", comenta o vocalista Daniel Marques. Para a gravação, os músicos convidaram, ainda, um tecladista, que auxiliou em arranjos musicais.

A banda, conhecida por reproduzir grandes nomes do cenário internacional, como The Strokes, Kings of Leon e Pearl Jam, traz, agora, o seu primeiro trabalho com músicas autorais. "Gostamos de dizer que fazemos um rock dançante. Temos influência de várias bandas de rock com sons e estilos diferentes. E somos uma compilação dessas músicas, com composições diversificadas e atuais nesse nosso primeiro CD."

Segundo Daniel, o objetivo é lançar um DVD especial com todas as músicas gravadas no final deste ano. "Vamos reunir as 11 faixas no DVD para divulgar o nosso trabalho." O músico garante que a intenção da banda é conseguir ampliar a participação em outras cidades, como Rio de Janeiro e São Paulo. O show oficial de lançamento do Visco Um será no dia 5 de maio, em uma casa noturna localizada na avenida Deusdedit Salgado, em Juiz de Fora. "Estamos esperando por esse show há anos, é o grande momento de encarar o público e oficializar nosso primeiro trabalho".

Crescimento musical

Em 2006, a Visco teve a sua primeira formação. Originalmente formada por Daniel e Jean, a banda começou como uma diversão de estudantes que nutrem paixão pela música. Aos poucos, esse interesse foi crescendo e, em 2009, o desafio do profissionalismo fez com que mudassem alguns integrantes até completar a formação atual. "Essa época foi quando começamos a crescer e aparecer mais na cidade. Foi um momento importante e decidimos que queríamos nos dedicar mais aos projetos para a Visco", garante Marques.

Em 2010, veio a contemplação com a Lei Murilo Mendes de Incentivo à Cultura para a gravação do disco. "Foi um ano de muita dedicação e produção. Traçamos metas para essa nova empreitada e realizamos um bom trabalho em 2011".

Ao longo dos seis anos de trajetória, o público se acostumou a presenciar as performances fortes e animadas dos quatro jovens. A grande característica, desde o início, é a reprodução de músicas covers de sucesso, apresentadas com outra cara. "A gente não toca só músicas de banda de rock e pop. Gostamos de levar para o palco o que o público quer ouvir, aquilo que está na moda, no rádio. E, a partir daí, fazemos uma adaptação e deixamos com um jeito original. Mas se a resposta da plateia não é boa, descartamos na hora".

A banda já se apresentou em diversas casas de shows de Juiz de Fora e região, tendo oportunidade de dividir palcos com importantes nomes da música brasileira, como Pitty, Marcelo D2, Forgotten Boys, Titãs, Marcelo Camelo e Biquini Cavadão.

                 Fotos cedidas pela banda Visco

  *Nathália Carvalho é estudante do 8º período de Comunicação Social da UFJF

Os textos são revisados por Mariana Benicá

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.