Segunda-feira, 26 de outubro de 2009, atualizada às 11h41

Novos Sons Todos os Tons traz show gratuito de cinco bandas juizforanas

Clecius Campos
Repórter

Os ingressos para o show Novos Sons Todos os Tons começam a ser trocados por livros em bom estado nesta segunda-feira, 26 de outubro, na sede da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa). Matilda, Silva Soul, Darandinos, Sambavesso e Quinteto São do Mato apresentam versões estilizadas e composições próprias no espetáculo gratuito, na próxima quarta-feira, 28, partir das 20h30.

De acordo com a produtora do evento, Amanda Martins, as cinco bandas foram escolhidas por serem jovens e por contarem com músicas autorais em seus repertórios. "A ideia é reunir a nova geração que se apresenta com frequência na cidade e proporcionar interação entre elas e o público."

Sobre o repertório, Amanda adianta que o show será uma mistura de estilos. As bandas vão sair e entrar no palco o tempo todo, já que vão intercalar as apresentações entre uma música e outra. "O Sambavesso vai mostrar seu samba distorcido, com inclusões de guitarra e cavaquinho ligado ao pedal. O Silva Soul vai dar show de black music e de música negra brasileira. A música instrumental fica por conta do Quinteto São do Mato e o Matilda dá o tom da mineiridade. Os Darandinos apresentam o melhor da música popular brasileira."

Os ingressos são limitados e estarão disponíveis até o dia do show. Cada pessoa pode retirar até quatro convites. No dia da apresentação os lugares não ocupados serão liberados para o público que não tiver ingresso. Os livros arrecadados serão doados pela Funalfa para as bibliotecas comunitárias de Juiz de Fora. A classificação é livre.

Os textos são revisados por Madalena Fernandes

Cada pessoa poderá retirar até quatro convites, que são limitados. No dia da apresentação os lugares não ocupados serão liberados para o público que não tiver ingresso. Os livros arrecadados serão doados pela Funalfa para as bibliotecas comunitárias de Juiz de Fora.