Terça-feira, 12 de janeiro de 2009, atualizada às 13h

Logomarca do Carnaval 2010 é homenagem aos 160 anos de Juiz de Fora

Da redação

Os 160 anos de Juiz de Fora, que serão completados em 31 de maio, e a alegria da Folia de Momo são os conceitos que norteiam a logomarca do Carnaval 2010. A peça reproduz o trevo utilizado pelo mestre Cândido Portinari no painel As Quatro Estações, instalado na fachada do Edifício Clube de Juiz de Fora (na esquina da avenida Rio Branco com a rua Halfeld).

O trevo foi escolhido como símbolo do aniversário da cidade e, na logomarca do carnaval, aparece em branco com contorno preto, sobre quatro azulejos estilizados, nas cores verde, vermelho, azul e amarelo. Os enfeites remetem a confetes e serpentinas.

A peça foi criada pela equipe de designers da Funalfa, a partir da proposta de Gabriel Bittencourt de Carvalho. De acordo com ele, a proposta era unir as duas ideias de forma festiva. "Procuramos cores alegres para finalizar a composição, além de uma fonte com acabamento em espiral.”

A logomarca será utilizada em peças gráficas de divulgação da festa, como flyers e cartazes, em camisetas e coletes para ambulantes, imprensa, diretores e demais profissionais envolvidos na realização e divulgação dos desfiles oficiais, nos trajes do Rei Momo, Marcelo Portela, e da Rainha do Carnaval, Leila Petrato Meneses, além da decoração da Passarela do Samba, na avenida Brasil.

 

Os textos são revisados por Madalena Fernandes