• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura
    Segunda-feira, 25 de janeiro de 2010, atualizada às 18h

    Começa a montagem da passarela do samba na avenida Brasil

    Aline Furtado
    Repórter

    Faltando menos de vinte dias para o início do Carnaval, teve início a montagem da passarela do samba de Juiz de Fora, na avenida Brasil, nesta segunda-feira, 25 de janeiro. Cerca de 25 funcionários de uma empresa de Uberaba, contratada para a preparação do local, serão responsáveis pela montagem de toda a estrutura, que envolve as arquibancadas, os camarotes, as mesas, a área de imprensa e do júri, além do tablado para pessoas com necessidades especiais.

    De acordo com o coordenador do Departamento Operacional da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa), Luiz Gonzaga Alves, a novidade deste ano é que todos os setores serão cobertos. A previsão é de que os trabalhos sejam finalizados no dia 10 de fevereiro. Entre esta data e o Carnaval serão feitos os ajustes finais e a decoração da passarela do samba. A vistoria da estrutura será realizada pelo Corpo de Bombeiros em até 48 horas antes do evento.

    Devido à montagem, a avenida Brasil permanecerá em meia pista, no sentido Santa Terezinha-Manoel Honório. Os trabalhos, durante esta primeira semana, serão realizados diariamente entre 8h e 12h e das 13h30 às 18h. Na primeira e na segunda semana de fevereiro será feita a interdição das duas pistas da via, no mesmo sentido. Com isso, todo o trânsito será desviado para a margem oposta da avenida, que passará a funcionar em mão dupla até a desmontagem da estrutura. No período, serão afixadas faixas de orientação. Equipes da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) ficarão responsáveis por orientar os motoristas, a fim de evitar transtornos.

    Segundo informações da Funalfa, a pista por onde passarão as escolas e os blocos tem nove metros de largura e 400 metros de extensão. Já as pistas da concentração e da dispersão terão 390 e 200 metros de extensão, respectivamente. As arquibancadas serão compostas por sete setores e poderão abrigar até três mil pessoas.

    Os textos são revisados por Madalena Fernandes

     

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.