• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura
    Quinta-feira, 22 de abril de 2010, atualizada às 19h20

    Estudantes podem se inscrever para participar do concurso Selo Maria Fumaça

    Aline Furtado
    Repórter

    Alunos do 4º ao 9º ano de escolas públicas municipais de Juiz de Fora podem se inscrever para participar do concurso que vai escolher o Selo Maria Fumaça, um selo personalizado, inspirado nos trens e no acervo do Museu Ferroviário. 

    De acordo com a diretora do Museu Ferroviário, Ana Maria Ribeiro de Oliveira, trata-se de uma ação patrimonial, que pretende incentivar crianças e adolescentes quanto à memória ferroviária. "Buscamos envolver estes estudantes no que diz respeito à importância do patrimônio ferroviário. Para isso, a visita ao Museu é fundamental." Em sua quinta edição, o concurso homenageia a Maria Fumaça, trem de ferro movido a vapor, que, ao final do século XIX, contribuiu para o desenvolvimento do país.

    Os estudantes inscritos serão divididos em duas categorias, do 4º ao 6º ano e do 7º ao 9º ano, e os trabalhos, que devem ser realizados nas escolas, podem ser entregues até o dia 25 de junho no Museu Ferroviário, localizado na avenida Brasil, 2.001. É necessário que, na parte da frente do selo, constem, além da imagem, informações como país, ano, tema e nome do artista. No verso, o concorrente deve responder à pergunta "Que sentimentos a Maria Fumaça desperta em você?". Além disso, a escola deverá anexar um relato, assinado pelo professor, sobre as condições didáticas da produção e da pesquisa.

    Os cinco trabalhos de maior destaque em cada categoria serão premiados com uma folha de selo personalizado, emitido pelos Correios, além de receberem certificados. Os selos selecionados serão impressos como cartões postais, distribuídos entre os ganhadores e integrarão uma exposição. O concurso vai julgar originalidade, criatividade e conteúdo.

    Os textos são revisados por Madalena Fernandes

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.