• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura
    Quinta-feira, 16 de setembro de 2010, atualizada às 13h

    Festival Internacional de Coros deve mobilizar 20 mil juizforanos

    Pablo Cordeiro
    Repórter

    No próximo dia 20 de setembro tem início em Juiz de Fora o 16° Festival Internacional de Coros (Festcoros). Com duração de cinco dias, 31 concertos nacionais e internacionais irão abrilhantar diversos pontos da cidade e de municípios, como Ouro Preto, Maripá de Minas e Argirita. A entrada para todos os espetáculos é gratuita (confira programação abaixo).

    O concerto de abertura será no dia 20, às 20h, com o Coro Genzianella (foto ao lado), da Itália, acompanhado por dez corais da cidade, no Cine-Theatro Central. Segundo o diretor artístico do festival, maestro Domício Procópio, a expectativa é de que 20 mil pessoas prestigiem as atrações. "A população de Juiz de Fora gosta e prestigia os eventos de música erudita", ressalta Procópio.

    As apresentações serão realizadas em teatros, igrejas, faculdades, escolas, centros culturais, shoppings, ruas e praças. De acordo com Procópio, os destaques do Festcoros são os grupos  internacionais. Na sexta-feira, 24, às 20h, os coros Infantil do Conservatório Superior Nacional de Música, do Equador, o Genzianella, da Itália, e o Camara de Surá, da Costa Rica, irão se apresentar na Igreja do Rosário (rua Santos Dumont, 215, Granbery).

    "Dois novos países - Costa Rica e Equador - prometem atrair a atenção do público. Costa Rica pela tradição na música erudita e Equador com seu coro infantil", destaca Procópio. Em relação aos grupos locais, a preparação para os espetáculos acaba sendo uma grande oportunidade. "O evento é de referência. É a oportunidade dos coros fazerem uma mostra qualificada do seu trabalho." 

    Os textos são revisados por Thaísa Hosken

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.