Sexta-feira, 17 de setembro de 2010, atualizada às 12h10

Juiz de Fora ganha circuito de música com artistas da cidade

Isabela Lobo
Colaboração*

A primeira edição do Circuito de Música da Cidade - Estação Primavera começa nesta sexta-feira, 17. O evento, que traz ao palco da Praça da Estação apenas artistas da cidade, chama atenção por ser modificado a cada estação do ano. "O que queremos é adaptar o circuito às condições de cada estação, para atender melhor ao público", explica a assistente executiva do Departamento de Cultura da Funalfa, Raphaela Corrêa.

O objetivo é difundir o trabalho de músicos de Juiz de Fora entre os próprios moradores da cidade. "Foi uma reivindicação dos artistas do Fórum da Música, que queriam um espaço para divulgar a produção local", comenta Raphaela. Segundo a assistente da Funalfa, a produção musical em Juiz de Fora está forte e a classe musical, bastante articulada.

Os grupos selecionados para o evento participaram de um processo, no qual músicos e profissionais do mercado fonográfico avaliaram, entre outros quesitos, a atuação na cidade e a divulgação. Dos 30 inscritos, apenas 13 participarão da primeira fase do circuito. A diversidade de estilos é uma marca do circuito, com show de bandas que vão do hardcore ao funk.

Todas as apresentações contarão com convidados especiais de diferentes áreas, como teatro, dança, videografismo, graffiti e música. A entrada é gratuita e as apresentações ocorrem sempre na Praça da Estação, às sextas-feiras.

Ilustração

*Isabela Lobo é estudante do 8º período de Comunicação da UFJF.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.