Quinta-feira, 27 de dezembro de 2010, atualizada às 14h

Projetos culturais podem ser financiados pela Lei de Incentivo à Cultura de Muriaé

Da Redação

A Fundação de Cultura e Artes de Muriaé (Fundarte) vai abrir as inscrições de projetos culturais e esportivos, com vistas à obtenção dos benefícios da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, Esporte e ao Turismo, no dia 20 de janeiro. Os interessados (pessoa física ou jurídica) poderão inscrever somente um projeto e o valor total dos recursos para o ano de 2011, é de R$ 150 mil. As inscrições vão até 20 de fevereiro.

As inscrições devem ser realizadas pelo correio. Projetos de livros, revistas e catálogos devem ser apresentados com os textos completos das obras. Produções de vídeos devem ter roteiro, sinopse ou argumento. Projetos para gravação de CDs musicais devem trazer, no mínimo, cinco faixas a serem gravadas.

Cada projeto aprovado poderá ser agraciado com valor máximo de R$ 12 mil, podendo ser contemplado com 80% a 100% do valor pleiteado. A aprovação dos recursos fica a cargo da Comissão Municipal de Incentivo à Cultura e ao Esporte (Comice) de Muriaé. Além de fazer a análise documental, serão verificados os quesitos consistência, exequibilidade, efeito multiplicador e descentralização das ações do projeto.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.