Segunda-feira, 14 de novembro de 2011, atualizada às 17h30

Abertura da Casa do Papai Noel marca início do período de apadrinhamento de cartas

Aline Furtado
Repórter
Casa do Papai Noel

A Casa do Papai Noel foi aberta nesta segunda-feira, 14 de novembro, em Juiz de Fora. Com isso, teve início o período para apadrinhamento das cartas das crianças de escolas públicas, direcionadas ao bom velhinho.

As pessoas interessadas têm até o dia 5 de dezembro para ir até o local e escolher uma das cartinhas. Os presentes relativos às cartas adotadas podem ser entregues em qualquer agência dos Correios até o dia 6 de dezembro. A entrega às crianças será feita por profissionais dos Correios.

O endereço das crianças não é revelado, a fim de que a entrega não seja feita diretamente, conforme critérios previstos na ação. Para a aposentada, Letícia Grazioli das Silva, que foi escolher uma carta para apadrinhar pela primeira vez, esta é uma oportunidade de devolver aos pequenos o direito a sonhar. "Percebo que os pedidos estão bem caros, como bonecas de alto valor, skates e computadores, mas isso pode ser motivado pela carência destas crianças. Contudo, se eu posso devolver o direito de sonhar a estas crianças, é válido."

A enfermeira Aline Mark de Souza conta que escolheu a carta de uma menina com o nome igual ao seu. "Achei que o pedido, um kit de maquiagem, está dentro do meu orçamento. Vim no primeiro dia e acabei escolhendo a carta rapidamente. É bom poder tornar real o sonho de alguém." Aline também apadrinha pela primeira vez. Até a tarde desta segunda-feira, 14, conforme balanço parcial dos Correios, 210 cartas foram apadrinhadas por pessoas físicas. O número total de correspondências recebidas não foi divulgado. Segundo a assessoria dos Correios, as cartas estão sendo cadastradas e são liberadas gradativamente para a escolha. O índice de apadrinhamento na cidade, no ano passado, foi equivalente a 98%.

A Casa do Papai Noel fica em frente à agência central dos Correios, na rua Marechal Deodoro, 470, Centro. Quem tiver interesse pode efetuar o apadrinhamento de segunda a sexta-feira, de 9h às 17h, e aos sábados, de 9h às 12h.

Chegada do Papai Noel

Com a casa já aberta oficialmente, a chegada do Papai Noel dos Correios está prevista para as 11h30 do dia 26 de novembro. Na data, haverá apresentação de coral, sob regência do maestro Sylvio Gomes.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken