Ações culturais lembram o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra o Idoso

Por

Ações culturais lembram o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra o IdosoData foi instituída em 2006 pela ONU para criar uma consciência social e política da existência da violência contra essa população

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
15/6/2011

Nesta quarta-feira, 15 de junho, é comemorado o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa. Durante toda a manhã, apresentações culturais, como corais e danças, e atividades físicas com um professor de educação física foram realizadas na rua Halfeld para lembrar a data. 

Segundo a coordenadora do Centro de Convivência do Idoso, Rosângela Bonotto Teixeira, o evento serve para chamar a atenção sobre a violência contra idosos e apontar o lado positivo do envelhecimento. Para ela, a manifestação cultural serve como exemplo de que os idosos possam ter uma vida ativa, produtiva e independente.

O dia foi instituído em 2006 pela Organização das Nações Unidas e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa para criar uma consciência social e política da existência da violência contra essa população.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken