Quarta-feira, 23 de março de 2011, atualizada às 16h

Corpo de Bombeiros recebe 160 livros para organização de uma pequena biblioteca 

Da Redação

Cento e sessenta livros foram doados pela Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa) para o 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM). O material vai ajudar a viabilizar a organização de uma pequena biblioteca na unidade. Os exemplares incluem romances, poesias, ficções, biografias, religiosos, pesquisas históricas e fotografias, entre outros. Depois de catalogados e armazenados em local apropriado, os livros estarão à disposição da tropa para leitura no batalhão e também para empréstimos.

Outras três entidades receberam livros da Funalfa nesta semana. Foram 125 exemplares de literatura infantojuvenil para a ONG Associação Central de Solidariedade, que atua na Zona Norte, outros 124 do mesmo gênero para a Escola Municipal Bom Pastor e cem livros destinados ao público adulto para a Ascomcer.

Parte dos livros entregues foi arrecadada pela Funalfa por meio de troca de ingresso para eventos culturais. Também foram doados exemplares do acervo da fundação, com o selo Funalfa Edições, e publicações financiadas pela Lei Murilo Mendes de Incentivo à Cultura.


Os textos são revisados por Thaísa Hosken