Quarta-feira, 3 de março de 2010, atualizada às 19h

Mostra na Biblioteca Murilo Mendes faz homenagem à mulher e à poesia

Da Redação

Em comemoração ao Mês da Mulher e aos dias Nacional e Internacional da Poesia, 14 e 21 de março, respectivamente, a Biblioteca Municipal Murilo Mendes (BMMM) apresenta mais um “Varal de Poesias”, desta vez com o tema Mulher. A exposição foi aberta nesta quarta-feira, dia 3, e pode ser visitada, gratuitamente, até o dia 31 de março, de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h45, e aos sábados das 8h às 13h45.

Reunindo cerca de 20 poesias, a mostra apresenta versos de autores juizforanos, como Murilo Mendes e Vanderlei Tomaz, e de outros poetas brasileiros: Adélia Prado, Carlos Drummond de Andrade e Mario Quintana, entre outros. Além de ler os textos, os visitantes poderão interagir, criando seus próprios poemas ou deixando mensagens no varal.

A iniciativa é uma homenagem conjunta ao sexo feminino e à poesia. Ela antecipa que, no próximo dia 8, será aberta outra mostra com foco na mulher: “Geometria do Amor”, organizada pela Secretaria Estadual de Cultura. Composta por banners com imagens e poesias de autores nacionais, a exposição ficará em cartaz até o próximo dia 27.