Quinta-feira, 26 de maio de 2011, atualizada às 15h

Atrações e oficinas do Inverno Cultural começam a ser divulgadas 

Da Redação
São João del-Rei

A 24ª edição do Inverno Cultural da Universidade Federal de São João del-Rei já tem definida a relação das 56 oficinas que serão ministradas no evento, que corre em 16 a 30 de julho; Ao todo, serão disponibilizadas quase 1,5 mil vagas distribuídas em sete áreas: Artes Cênicas, Música, Literatura, Arte-Educação, Artes Plásticas, Especiais e Artes Visuais. As inscrições para as oficinas começam no final de junho.

O tema desta edição, Sentidos do Corpo, traz à cena a materialidade e a sensibilidade corpórea como manifestação sinestésica da expressão artística, seja ela subjetiva ou referencial.

A programação musical com nomes consagrados também começa a ser definida. Seu Jorge apresenta-se em 17 de julho; Kid Abelha, 22; Capital Inicial, dia 23; Elza Soares, 29; e Jorge Ben Jor, encerrando a programação, no dia 30 de julho. A Cia de Dança Débora Colker vai apresentar na cidade o espetáculo Tatyana, baseado no romance Eugene Onegin (1832), do russo Alexander Pushkin.

Outro nome é o de Jaques Morelenbaum. Reconhecido internacionalmente por seu talento múltiplo como instrumentista, arranjador, compositor e produtor musical, iniciou sua carreira como integrante do grupo A Barca do Sol. Durante uma década, foi parceiro de Antônio Carlos Jobim em espetáculos e gravações que lhes valeram o Grammy pelo CD Antonio Brasileiro.

Juvenal de Holanda Vasconcelos, ou Naná Vasconcelos, considerado o melhor percursionista do mundo pela revista Down Beat, vai ministrar um workshop. The Imagine Render Group, idealizador do The Empty Bowls Project, vai propor aos alunos do curso de Artes Aplicadas: a modelagem e a manufatura de tigelas artesanais de cerâmica, que serão usadas em manifestações de conscientização sobre o problema da fome na região do Campo das Vertentes.


Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.