Quarta-feira, 20 de julho de 2011, atualizada às 18h40

Inscrições para o Festival de Cinema Primeiro Plano podem ser feitas até 30 de julho

Da Redação
Primeiro Plano

As inscrições para o Festival de Cinema de Juiz de Fora e Mercocidades Primeiro Plano 2011 já estão abertas. Os interessados poderão participar da Mostra Competitiva Nacional e da Mostra Competitiva Regional. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 30 de julho.

Na Mostra Competitiva Nacional, podem participar os primeiros filmes curtas-metragens realizados por cineastas estreantes, brasileiros, finalizados a partir de janeiro de 2010 e com duração máxima de 20 minutos.

Já a Mostra Competitiva Regional aceita filmes curtas-metragens de cineastas residentes em Juiz de Fora e Zona da Mata, finalizados a partir de janeiro de 2010, também com duração máxima de 20 minutos. As datas das Mostras Competitivas são: Mostra Competitiva Nacional e Regional: 20 de junho e postados até 26 de agosto de 2011.

Para inscrever um curta, é preciso preencher online o Formulário de Inscrição, disponível no site oficial do evento, e enviar, junto ao formulário impresso, uma cópia em DVD para a rua Barbosa Lima, 120 / 1.301 - Centro - Juiz de Fora - MG - 36010-050. Além disso, é necessário enviar duas fotos digitalizadas do filme e uma do diretor para o e-mail destinado às inscrições, conforme divulgado do site do evento.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken