• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura
    Sexta-feira, 29 de julho de 2011, atualizada às 13h30

    Curta juiz-forano disputa 16º Festival Brasileiro de Cinema Universitário no Rio de Janeiro

    Aline Furtado
    Repórter
    Imagem curta Cachorro Morto

    Produzido em 2010, o curta Cachorro Morto, de Francisco Franco, foi aprovado para participar do 16º Festival Brasileiro de Cinema Universitário, que começou na última quarta-feira, 27 de julho, no Rio de Janeiro, e prossegue até o dia 7 de agosto.

    Concorrendo com outros seis filmes que participam da mostra competitiva 4, Cachorro Morto, que tem 13 minutos de duração, será exibido nos dias 4 e 5 de agosto. Entre os itens que serão avaliados na mostra estão montagem, direção, produção, edição, entre outros.

    "Estou muito feliz pelo fato do curta ter sido aprovado. Só poder ver o trabalho sendo exibido em tela grande, de cinema, já é motivo de orgulho", destaca Franco, lembrando que o filme é resultado de seu trabalho de conclusão de curso. Cachorro Morto foi premiado, em Juiz de Fora, durante o Festival Primeiro Plano - Festival de Cinema de Juiz de Fora e Mercocidades, em 2010.

    A produção conquistou o prêmio de Incentivo Primeiro Plano, recebendo R$ 5 mil, além de apoio técnico para a realização de um novo curta-metragem. Segundo Franco, a nova produção será lançada na abertura na abertura do Primeiro Plano 2011, que será realizado, na cidade, entre os dias 24 a 29 de outubro de 2011.

    O 16º Festival Brasileiro de Cinema Universitário busca propiciar a integração das escolas de cinema por meio de encontros e debates de alunos, ex-alunos, professores e profissionais de cinema. Cachorro Morto aborda a passagem do desagradabilíssimo beberrão Hank por um hospital público, após a complicação de uma úlcera hemorrágica. O curta é livremente inspirado no conto Vida e Morte na Enfermaria dos Indigentes, de Charles Bukowski.

    Os textos são revisados por Thaísa Hosken

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.