Quinta-feira, 12 de abril de 2012, atualizada às 15h10

Homenagem a Robson Terra será neste domingo, no Forum da Cultura

Jorge Júnior
Repórter
robson_terra

Como forma de reverenciar o jornalista, professor universitário e ator Robson Terra (foto ao lado), que morreu de infarto na manhã da última terça-feira, 10 de abril, o Forum da Cultura da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) vai receber, neste domingo, 15 de abril, às 19h, amigos e fãs de Terra.

Na ocasião, será apresentado o programa Mosaico, elaborado pela Produtora de Multimeios da Faculdade de Comunicação Social da UFJF, sob a coordenação do professor Márcio Guerra, em homenagem ao ator.

A ideia surgiu a partir de manifestações de carinho ao jornalista em um grupo destinado a jornalistas, criado por Terra, no Facebook. A incentivadora da homenagem foi a professora e jornalista Ana Marta Ladeira, que logo teve apoio dos demais membros.

A morte do ator provocou grande consternação na comunidade artística e educacional, setores onde Terra desempenhou o papel de grande empreendedor. Os produtores do programa Mosaico preparavam a edição da entrevista concedida pelo professor quando foram surpreendidos pela notícia de seu falecimento. O ano de 2012 marca os 40 anos de inauguração do teatro do Forum da Cultura, com o espetáculo A morta, de Oswald de Andrade, montado pelo Grupo Divulgação, no qual Robson Terra fez seu aprendizado cênico.

Serviço

O Forum da Cultura fica na rua Santo Antônio 1.112. O telefone para contato é o (32) 3215-3850.

Os textos são revisados por Mariana Benicá

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.