• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura

    Terra, Fogo, Água e Ar: conheça as melhores combinações para o amor

    Segundo o astrólogo Max Klim, o mais importante é a disposição das pessoas em conviver, independentemente do signo

    Da Redação
    9/6/2012
    Signos e suas combinações

    Após o primeiro encontro, antes mesmo do início do namoro, elas costumam perguntar: Qual o seu signo? Mais do que saber a época do ano em que o pretendente nasceu, o que as mulheres querem mesmo ao fazer esta pergunta é traçar um perfil de como a pessoa é e descobrir se ambos combinam.

    De acordo com o astrólogo Max Klim, "todos os signos têm elementos compatíveis e todos nós temos, em nosso mapa astral, elementos de outros signos". Mas existem diferenças entre os signos que, no relacionamento amoroso, podem ser decisivas, dependendo da forma como reagimos aos fatos.

    "Muitas vezes, a agressividade de um é bem recebida por outro parceiro, enquanto, em outra situação, um deles irá reagir com rejeição e repulsa a esse mesmo elemento. O ponto mais importante a se levar em conta, nessa análise de proximidade e compatibilidade entre dois signos, é a verificação dos elementos de cada um deles, uma vez que eles constituem a base da vida na natureza", explica Klim, que acrescenta. "Se os nativos que buscam a convivência tiverem predominância de elementos compatíveis em seus signos solares, terão maior chance de conviver bem."

    Os elementos da natureza

    • O Fogo – É ígneo, radiante e tem natureza construtiva. Mostra: calor, secura, dispersão, febrilidade, hipertensão, mobilidade, dominação, entusiasmo, audácia e agressividade. Signos: Áries, Leão e Sagitário.
    • A Terra – É coesiva e tem a natureza sólida. Mostra: a secura fria, absorção, rigidez, petrificação, tensão, constância, labor, prudência, suscetibilidade e fecundidade. Signos: Touro, Virgem e Capricórnio.
    • O Ar – É expansivo e tem natureza etérea. Mostra: umidade cálida, temperatura, euforia, equilíbrio, humor sanguíneo, flexibilidade, inquietude, instabilidade, sutileza e adaptação. Signos: Gêmeos, Libra e Aquário.
    • A Água – É fluente e tem natureza adaptável. Mostra: umidade fria, suavidade, brandura, fermentabilidade, decomposição, fecundação, impressionabilidade, aderência, indolência, luxúria e temor. Signos: Câncer, Escorpião e Peixes.

    As combinações

    De acordo com o astrólogo e levando em consideração as características de cada elemento, é possível fazer combinações com maiores chances de sucesso. Os elementos Fogo e Ar são compatíveis entre si, uma vez que, para existir, o Fogo depende do Ar. Em sentido contrário, o Ar é elemento que surgiu exatamente da combustão, da massa de fogo que era a Terra, no princípio dos tempos.

    Da mesma forma, a Água e a Terra se combinam bem. Elemento primário, a Água foi quem deu condições ao surgimento da Terra ao agregar partículas e condições que formaram as massas sólidas do nosso planeta. Da mesma forma, a Terra existe na condição de agregação de elementos químicos existentes no caldo de cultura que se formou em nosso planeta há bilhões de anos, se tornando, junto com a Água, uma das características distintivas de um corpo celeste vivo e povoado dos mais diferentes seres.

    Assim, Klim destaca que "uma combinação que se poderia considerar ideal levaria em conta a presença de signos de elementos compatíveis entre si", obedecendo o esquema abaixo:

    • Fogo + Fogo
    • Fogo + Ar
    • Ar + Fogo
    • Ar + Ar

    Ou ainda:

    • Terra + Terra
    • Terra + Água
    • Água + Terra
    • Água + Água

    "Quando dois signos são compatíveis, haverá boa tendência à convivência harmônica, embora para se afirmar com maior exatidão essa compatibilidade, seja necessário utilizar mais elementos do mapa natal daqueles que pretendem se aproximar. Se a pessoa souber a posição da Lua na data de seu nascimento e de seu signo ascendente, pode verificar a maior ou a menor proximidade entre eles", explica o astrólogo.

    Ainda segundo Klim, outro ponto que sugere boa combinação e é considerado importante pela maioria dos astrólogos está na posição das casas do zodíaco, indicando os signos e seus opostos. "Por serem complementares em características, estas combinações são bem sucedidas no relacionamento, considerando um signo e seu oposto", explica. São complementares, de acordo com as casas do zodíaco, os seguintes signos: Áries e Libra; Touro e Escorpião; Gêmeos e Sagitário; Câncer e Capricórnio; Leão e Aquário; Virgem e Peixes.

    Apesar de as combinações sugeridas por Max Klim serem as mais indicadas, ele destaca que o sucesso do relacionamento depende também de outros fatores. "Em se tratando de relacionamentos, o mais importante é a disposição das pessoas em conviver, independentemente de seus signos. Todos somos formados pelos diversos signos e temos em nossos mapas qualidades, debilidades, dons e deficiências que nos fazem tão humanos e, por isso, adaptáveis e mutáveis também no amor", garante.

    Os textos são revisados por Mariana Benicá

    http://www.acessa.com/astral/casamento_astrologia.php

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.