Sexta-feira, 29 de junho de 2012, atualizada às 16h

Mostra Palco Aberto apresenta espetáculo de jazz na praça Antônio Carlos

Jorge Júnior
Repórter

A Mostra Palco Aberto do 4º Festival de Dança de Juiz de Fora levou para o palco da praça Antônio Carlos, no início da tarde desta sexta-feira, 29 de junho, apresentações de jazz contemporâneo e livre. Na mostra, crianças e jovens dançaram e encantaram o público presente. De acordo com o professor da turma, Webert Rodrigues de Paula, os movimentos foram inspirados no tema Meu mundo, Seu Mundo e Raízes do Brasil (veja o vídeo ao lado).

No último dia do evento, que ocorre neste sábado, 30 de junho, os bailarinos da Cia. de Dança Palácio das Artes vão levar ao palco do Centro Cultural Pró-Música, localizado na avenida Rio Branco 2.329, Centro, o espetáculo Tudo que se torna um. A apresentação será a partir das 21h e os últimos ingressos ainda estão disponíveis para troca por livros de literatura em bom estado (um ingresso por livro), na sede da Funalfa, na avenida Rio Branco, 2.234, Centro, das 9h às 17h, inclusive no sábado.

O espetáculo, com direção de Sônia Mota, aborda temas como passagem do tempo, celebração, luto, memória e transição. Criado para comemorar os 40 anos da companhia, a montagem explora a dança, a música e a poesia, transitando por diversos estilos (clássico, moderno, experimental e contemporâneo). As criações cênico-coreográficas do espetáculo são assinadas pelos 22 bailarinos, que transportam para o palco suas experiências pessoais, afetivas e físicas, vividas dentro e fora da companhia que, associadas coreograficamente, acabam revelando a história do grupo.

dança dança
Antes do espetáculo, o público poderá conferir a última intervenção artística do 4º Festival Nacional de Dança, Dilatação, com Luciana Maia e Mônica Cirelli, em parceria com a Inércia Zero Dança Contemporânea. A performance será apresentada às 20h30, também no Centro Cultural Pró-Música.
Os textos são revisados por Mariana Benicá

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.