Segunda-feira, 24 de setembro de 2012, atualizada às 11h

Baterista da banda Generation Esmeralda morre durante show em Ubá

Da Redação

O baterista da banda Generation Esmeralda, Bradford Lee Parker, de 59 anos, morreu durante um show na cidade de Ubá, na madrugada do último domingo, 23 de setembro. Aos 40 minutos de apresentação, ele teve um infarto fulminante e acabou caindo sobre a bateria. Logo em seguida, Parker tombou de lado e foi quando os outros músicos perceberam que havia acontecido algo. O artista chegou a ser atendido por um médico no local do evento, mas morreu a caminho do hospital Santa Isabel. Cerca de cinco mil pessoas acompanhavam a apresentação quando o incidente aconteceu. A foto abaixo mostra a atual formação da banda, com Parker ao centro.

Banda Generation Esmeralda

Até a manhã desta segunda-feira, 24, o corpo do músico permanecia na cidade e a previsão é que ele seja levado para a Califórnia assim que os trâmites do consulado americano no Brasil sejam resolvidos. O vocalista da banda, Jimmy Goings, continua no país acompanhando o processo, mas o restante já embarcou de volta para os Estados Unidos.

O grupo norte-americano é a atual versão da Santa Esmeralda, fenômeno de vendas na década de 1970, e apresentava-se na cidade pela Festa das Nações, promovida pela Associação Comercial local. Entre as músicas mais famosas cantadas pelo grupo estão Don't Let Me Be Misunderstood, The House of Rising Sun e Generation.

Os textos são revisados por Mariana Benicá

ACESSA.com - Baterista da banda Generation Esmeralda morre durante show em Ub?